⚡ Ford Lightning Forum ⚡ banner

A troca do Lightning de 2023 é tão ruim assim?

7.1K views 61 replies 29 participants last post by  Lightspeed  
#1 ·
Image
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990.Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é de $34.140!!!!Se isso estiver correto, então isso é incrivelmente insano!Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que eu possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se depreciou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.Alguém por aí pode confirmar ou negar esse valor da CARFAX?Obrigado

#2 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990.
Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é de $34.140!!!!
Se isso estiver correto, então isso é incrivelmente insano!
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que eu possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se desvalorizou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Alguém pode confirmar ou negar este valor da CARFAX?
Obrigado

#4 ·
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O MSRP antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990.
Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é $34.140!!!!
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que possuí, independentemente do fabricante e tipo de veículo, jamais depreciou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Alguém por aí pode confirmar ou negar este valor da CARFAX?
Obrigado
Sim - CARFAX está correto - porque você pagou um preço alto por um "novo" 2023 que tinha 18 meses/sem título - depois adicionou muitos quilômetros - além disso, a tendência com os EVs parece ser uma depreciação mais acentuada do que os veículos ICE.

Se você tivesse esperado alguns meses por um Flash 2025 por cerca de $62 mil - valor residual de $50 mil+ agora.

No início deste ano, o novo (Corwin Ford - Spokane) Flash ER 2024 (acabamento superior a um XLT) foi vendido por $54.085 - como um indicador de que você pagou um preço alto por um XLT ER 2023 - $72 mil.

Attachments

#7 ·
Sim - CARFAX é preciso - porque você pagou um preço alto por um "novo" 2023 que tinha 18 meses/sem título - depois adicionou muitos quilômetros - além disso, a tendência com os EVs parece ser uma depreciação mais acentuada do que os veículos ICE.

Se você tivesse esperado alguns meses por um Flash 2025 por cerca de US$ 62 mil - valor residual de US$ 50 mil+ agora.

No início deste ano, o novo 2024 Flash ER anexado (Corwin Ford - Spokane) (acabamento superior a um XLT) foi vendido por US$ 54.085 - como um indicador de que você pagou um preço alto por um 2023 XLT ER - US$ 72 mil.
Você tem um ponto válido.

Ainda, não consigo imaginar dirigir um Lightning que não tenha a bateria de alcance estendido. Tenho um amigo que tem um novo Lightning sem a bateria de alcance estendido. Ele dirige bastante em rodovias para locais fora da cidade e odeia ter que parar com tanta frequência em estações de carregamento.

#5 ·
Estou confuso - você quer que alguém confirme ou negue o valor que você obteve no site da Carfax?

Meu Lariat tinha um adesivo de basicamente $80.000, comprado em maio de 2023. Edmunds diz $46.000+. Aposto que eu poderia conseguir algo em torno de 55 mil.

#6 ·
Comprei meu Lariat ER 2023 + Max Tow por US$ 79 mil (+impostos) canadenses (US$ 21 mil de desconto no preço de varejo sugerido, sem descontos).
Os anúncios do Autotrader são de no mínimo US$ 78 mil com o triplo da minha quilometragem.
Provavelmente o trocarei em alguns anos por um caminhão com bateria maior (para reboque), até lá, estou emocionado com a retenção de valor.

#9 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990. Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é de $34.140!!!! Se isso estiver correto, então isso é incrivelmente insano! Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que eu possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se desvalorizou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX. Alguém por aí pode confirmar ou negar esse valor da CARFAX? Obrigado
Você precisa vendê-lo esta semana? Se não, há coisas maiores na vida para se preocupar do que o valor atual de revenda de algo que você não está planejando vender. Além disso, se as tarifas entrarem em vigor, os custos dos veículos novos estão prestes a aumentar e isso aumentará os valores dos carros usados ​​- por um tempo.

#11 ·
Eu não tinha ilusões sobre a revenda, sabia que seria terrível e me comprometi a mantê-lo o maior tempo possível.
Não é uma coisa ruim, pois o caminhão é ótimo.
Eu adoraria manter o caminhão por vários anos. Só espero que as baterias durem mais de 100.000 milhas. Duas baterias já falharam com cerca de 8.000 milhas e tiveram que ser substituídas sob garantia, é claro.

#13 ·
Uau, isso é assustador Sandcastle, você pode expandir como, uma ideia do porquê, o que lhe disseram sobre as primeiras falhas nas baterias?
Eu acho que as baterias vão durar 200 mil, nós veremos.
A Ford simplesmente se desculpou pelas duas baterias com defeito. No entanto, nenhuma explicação adicional foi oferecida. Então, eu insisti e reclamei! O representante de atendimento ao cliente da Ford foi ótimo. Ela até providenciou um veículo emprestado gratuito pelos 13 dias que levou para instalar as novas baterias e manteve contato (ligando a cada 2 a 3 dias). Ela fez algumas pesquisas e viu que sou um cliente fiel da Ford há muitos anos. Para minha surpresa, vários dias depois que peguei minha picape de volta, a Ford estendeu a garantia de para-choque a para-choque para 5 anos / 60.000 milhas (de 3 anos / 36.000 milhas) sem custo! Isso é o que eu chamo de ótimo atendimento ao cliente. Claro, a garantia da bateria ainda é de 8 anos / 100.000 milhas.

#16 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "acréscimos" da concessionária era de $71.990.
Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é de $34.140!!!!
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que eu possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais depreciou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Alguém pode confirmar ou negar esse valor da CARFAX?
Obrigado
Quantas milhas? Tenho o mesmo carro e o preço de compra foi baixo 60s há 10 meses, então isso prejudicou muito o valor de revenda. Pretendo mantê-lo por 10 anos, então não é uma grande preocupação para mim por enquanto. Também espero obter valor de volta do deslocamento diário da bateria do veículo para a bateria da casa da nossa produção solar e isso foi levado em consideração na minha compra. O hardware para fazer isso ainda não está disponível, mas a Enphase deve estar trabalhando em um lançamento em 2025.

#17 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990. Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é de $34.140!!!! Se isso estiver correto, então isso é incrivelmente insano! Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se desvalorizou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX. Alguém por aí pode confirmar ou negar esse valor da CARFAX? Obrigado
Eu especulo que suas informações estão tristemente corretas. Estamos em um território recém-descoberto em relação à troca de EVs não Tesla. Talvez seja prudente manter seu Lightning por mais tempo??

#20 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns “complementos” da concessionária era de $71.990.
Acabei de receber um “valor base” da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é de $34.140!!!!
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se depreciou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Obrigado
Eu tenho o mesmo modelo de acabamento, ano e opções que o seu. Visitei a CarMax para um orçamento e, sim, o valor ficou abaixo de $40K. Além disso, a concessionária Ford onde comprei meu XLT Lightning ofereceu o mesmo valor como oferta de troca por um ’25 Flash. Meu XLT tem menos de 10.000 milhas rodadas.
ainda bem que eu realmente gosto do meu Lightning porque não posso me dar ao luxo de doá-lo em uma troca.

#22 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com a bateria estendida e o pacote Equipment Group 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990.
Acabei de receber um 'valor base' da CARFAX afirmando que o valor do meu veículo agora é $34.140!!!!
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que eu possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se desvalorizou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Obrigado
A CARFAX subestima muito o valor de revenda de automóveis. Faça uma revisão detalhada do seu veículo e venda-o você mesmo através do Auto Trader ou serviços online semelhantes.

#25 ·
View attachment 11561
Comprei meu Ford F150 Lightning XLT 2023 com bateria estendida e pacote de equipamentos 312A em meados de abril de 2024. O preço de varejo sugerido antes de alguns "complementos" da concessionária era de $71.990.
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que possuí, independentemente do fabricante e do tipo de veículo, jamais se depreciou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Alguém por aí pode confirmar ou negar esse valor da CARFAX?
Obrigado
Tenho o Lariat 2023 com bateria estendida por cerca de $80 mil novo, e fiz uma verificação semelhante no KBB. Eles mostraram um valor de revenda semelhante, em torno de $45 mil. Não tenho certeza de quão confiável é essa estimativa. De qualquer forma, pretendo fazer do caminhão o meu e aproveitá-lo por muitos anos. Quem sabe, se a Ford parar de produzir caminhões BEV puros, talvez o valor de revenda suba depois de alguns anos. Tem sido um ótimo caminhão para mim, esportivo, silencioso e utilitário.

#26 ·
Compramos nossa 23 Lightning Lariat ER há um ano. O preço da etiqueta era de $79.000, recebemos $20.000 de desconto em rebates. Por diversão, verificamos a revenda e o KBB indicou $50.000 de valor de troca e o revendedor que comprei me ofereceu $30.000 alegando que o KBB está alto em caminhões… ele também alegou que o KBB não conhecia o mercado local tão bem quanto o gerente de vendas… de qualquer forma, adoramos a picape e estamos felizes em mantê-la. A troca de veículos raramente é lucrativa e meu Lightning, ao que parece, não será exceção.

#28 ·
Compramos nosso 23 lightning lariat ER há um ano. O preço da etiqueta era de $79.000, recebemos $20.000 de desconto em descontos. Por diversão, verificamos a revenda e o kbb indicou $50.000 de valor de troca e o revendedor onde comprei me ofereceu $30.000 alegando que o kbb está alto em caminhões… ele também alegou que o kbb não conhecia o mercado local tão bem quanto o gerente de vendas… de qualquer forma, adoramos a picape e estamos felizes em mantê-la. A troca de veículos raramente é lucrativa e meu lightning, aparentemente, não será exceção.
Por favor, compartilhe detalhes sobre "$20.000 de desconto em descontos" - $7.500 de crédito do IRS é um desconto/não um desconto.

#29 ·
Acho que os preços dos veículos elétricos usados estão baixos agora devido aos protestos da Tesla e às pessoas a se desfazerem dos Teslas. Se as tarifas de Trump não forem revertidas, os preços dos veículos novos vão disparar e os veículos usados seguirão o exemplo, como fizeram durante a covid. Ainda perderemos dinheiro se fizermos uma substituição.
O futuro próximo pode ser um bom momento para comprar um Tesla usado. Os modelos Y de 2023 com menos de 30.000 milhas estão abaixo de US$ 30.000. Acho que posso comprar por perto de US$ 20.000 e manter os dois EVs um pouco mais. :)

#33 ·
Eu acho que os preços dos EV usados estão baixos agora devido aos protestos da Tesla e às pessoas a se desfazerem dos Teslas.
Aparentemente, a Tesla nem sequer aceitará CyberTrucks na troca.

#31 ·
View attachment 11561
Estou na casa dos 60 anos e, por décadas, comprei um veículo novo a cada 5-6 anos. Nenhum veículo anterior que eu possuí, independentemente do fabricante e tipo de veículo, jamais se desvalorizou tanto e tão rapidamente quanto meu Ford Lightning, se eu for acreditar na CARFAX.
Alguém pode confirmar ou negar este valor da CARFAX?
Obrigado
É por isso que você aluga EVs, nunca compra.

#41 · (Edited)
Vendi meu Lariat ER 2023 para a concessionária no mês passado. As ofertas da concessionária, Carmax, oferta instantânea KBB e Carvana estavam todas entre US$ 42 mil e US$ 43 mil. Eu originalmente o comprei em outubro de 2022 por US$ 62 mil após descontos e crédito fiscal.

Eventualmente, a concessionária chegou a US$ 47 mil. Foi pago, então recebi um cheque de US$ 47 mil deles e assinei um contrato de arrendamento de 39 meses para um Platinum 2024, US$ 21 mil abaixo do MSRP e zero % de juros com 57% de residual.

A concessionária colocou meu 2023 em seu lote listado por US$ 54.990 e o vendeu em poucos dias. Então eles tiveram um bom lucro.

#44 ·
Eu vendi meu Lariat ER 2023 para a concessionária no mês passado. As ofertas da concessionária, Carmax, KBB instant offer e Carvana foram todas entre US$ 42 mil e US$ 43 mil. Eu originalmente o comprei em outubro de 2022 por US$ 62 mil após descontos e crédito fiscal.

Eventualmente, a concessionária chegou a US$ 47 mil. Foi pago, então recebi um cheque de US$ 47 mil deles e assinei um contrato de arrendamento de 39 meses em um Platinum 2024 US$ 21 mil abaixo do MSRP e zero % de juros com 57% de residual.

A concessionária colocou meu 2023 em seu lote listado por US$ 54.990 e o vendeu em poucos dias. Então eles tiveram um bom lucro.
Por favor, compartilhe a fatura em: "Outubro de 2022 por US$ 62 mil após descontos e crédito fiscal." US$ 88 mil - US$ 7.500 - preços premium é o que a maioria pagou pelos '23 Lariat ER - então US$ 62 mil é um recorde dos EUA - e isso inclui o imposto sobre vendas? Outubro de 2022 teve uma tendência de preços máximos, dada a alta demanda por Lightnings.

#43 ·
Eu consegui meu 23 XLT em abril de 24 com 23500 de desconto. 7500 da Ford, o revendedor descontou 7500 porque não se inscreveu no governo para o crédito fiscal no ponto de venda, eu reivindiquei 7500 de crédito fiscal e 1000 por trabalhar na General Electric. View attachment 11584
OMG! Você fez um ótimo negócio!

#51 ·
Comprei um Lightning Pro 2023 com todas as opções que pude adicionar. Ele tem cerca de dois anos. Tenho 24.000 milhas nele. Consegui um novo contrato de arrendamento de três anos e eles me deram um valor estimado de 41.000... Então, isso seria maior do que um valor de troca... Ken.
Sim - parece que 41 mil dólares é um valor residual super alto - 29 mil dólares para um SR pode ser mais apropriado.